segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Review 3x10 - "Siga Seu Próprio Caminho"


Opção 1: Mata-lo;
Opção 2: Desligá-lo de sua vida;
Opção 3: Controlá-lo.
Dexter tenta desesperadamente descobrir um jeito de fazer com que a situação de Miguel se resolva. Não tem como resolver do modo Dexter. Miguel tem muita notoriedade na sociedade, a polícia logo chegaria ao real assassino. Se eles apenas cortassem relações, Dex não poderia ignorar o fato de que Miguel certamente continuaria com seus ‘projetos particulares’. Resta controlar tudo o que Miguel faz. Trabalho árduo, mas o único possível no momento. Imagina assistirmos a 8° temporada de Dexter com ele tendo que controlar Miguel? Seria como se Dex tivesse que cuidar de um filho rebelde, poderoso e egocêntrico!
Vamos combinar? Dex psicopata manipulador é bem melhor que um Dex intimidador! Se ele já criou situações nas quais ele foi quase pego e mesmo assim ele continuou errando, acredito que não vai ser com alguma pressão verbal que Miguel vai mudar o comportamento, certo? O garçom com quem Ellen Wolf flertava tem álibi, e além disso ele avistou a caminhonete de Miguel.
[Pausa para um mega soco do Anton no Quinn! Todo fã de Dexter vibra com isso!]
Episódio realmente focado na trama principal Dex-Miguel, a jogo de manipulações fica mais arriscado e positivo pro promotor quando ele se aproxima da carente-desde-a-primeira-temporada Maria LaGuerta. Fazer drama, relembrar o lance deles, ter compaixão pela dor dela... Palmas para Miguel. Palmas para Dexter também, que apareceu na casa da LaGuerta, com cara de bobo, querendo confirmar algo sobre o caso.
Está ficando muito tenso. Acabou a faísca de confiança que Dexter tinha por Miguel, agora é um jogo declarado, no qual não tem como estar certo de como algum deles pode vencer.
“Certas portas devem permanecer fechadas. Uma vez abertas, são mais fáceis de serem abertas novamente.” AMÉM, DEXTER! Achei que fosse ensinar o Batista a matar o cara que surrou a detetive Gianna, mas ao invés disso ele usa apenas uma metáfora de conscientização. “Não se envolva”, pelo menos desta vez a voz de Harry, seu código falou algo que Dexter seguiu.
Miguel tentando intimidar é muito melhor que Dexter, com certeza. Eles vão ao telhado do departamento e agora o dark passenger do Miguel fala com o superego de Dexter. Logo quem vai ter a palavra vai ser o dark passenger supremo, de Dexter. “Minha busca por laços sempre terminam em sangue.” De volta a primeira opção. Dexter se conscientiza de que tem que o único jeito de fazer com que Miguel pare, é o matando.
Caminhando pro final do episódio, o caminho do Skinner se cruza com o do Dexter. Miguel arma para que Dex seja pego, e isso vai dar rolo nos próximos episódios. Eu disse próximos episódios? Então, esquece. DEXTER FOI PEGO! O que vem agora?
#KillThemAllDexter



0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial