quinta-feira, 5 de maio de 2011

Review 5x05 - First Blood


Bons tempos (ou não) aqueles em que nosso “herói” lidava com um “bandido” por episódio e deitava sua cabecinha no travesseiro e dormia tranquilamente. Esse episódio dá seqüência aos acontecimentos da vida de Dexter como pai mostrando seu lado preocupado em relação ao que será de Harrison no futuro: será Harrison um psicopata também, ou apenas um bebê normal?

A indagação vem do fato de sua babá avisá-lo que Harrison arranhou um garotinho na escola. Ao olhar de todos, um fato comum, aos olhos de Dexter a pergunta é: será que Harrison ficou traumatizado com a morte de Rita? Será Harrison um possível serial killer?

Do outro lado, a relação entre Dexter e Lumen parece se estreitar cada vez mais. A garota tem tudo que é preciso para querer virar uma “colega de profissão” de Dexter, mas ao mesmo tempo nota-se muito ódio e confusão presentes, o mural montado em seu quarto no motel ilustra bem sua obsessão. Sua primeira tentativa de vingança sobre a “equipe” que ela acredita tê-la atacado é totalmente frustrada, e ela e Dexter chegam muito perto de matar um inocente! Isso nos deixa com a sensação de que mais cedo ou mais tarde, Lumen não irá poupar esforços e se preciso irá sujar as mãos para conseguir o que quer. Isso, é claro, se Dexter não resolver sujar as mãos por ela...


Ficou muito claro que Lumen não irá sair da série, pelo menos não por agora, e acho que Dexter foi realmente muito ingênuo (se é que ele consegue ser ingênuo) acreditando que ela pegaria o avião e iria para casa. Miami espera por Lumen e seus problemas!

Saindo um pouco do foco em Dexter, Debra conseguiu uma pista sobre o caso das cabeças decapitadas e o caso parece estar caminhando. Já em relação à Batista e La Guerta, o romance dos dois encontra-se realmente morno! Apesar da suspeita de traição de La Guerta, nada de muito novo aconteceu. A “infidelidade” estava tão explícita que dava pra suspeitar que não fosse realmente isso o que ela estava fazendo. 

Já Quinn, pediu ajuda de seu amiguinho corrupto Liddy para investigar Dexter, isso certamente deve estreitar ainda mais o caminho de Dexter e promete momentos realmente tensos para a temporada.

Por: @tolardoaline

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR