terça-feira, 5 de abril de 2011

Dexter 2x05 - ''Dark Defender"


Resumo do Episódio: Dexter descobre que o homem que matou sua mãe, bem na sua frente, ainda está vivo. Quando ele conta isso a Lila, ela sugere que ele encare o homem, como uma parte do seu caminho para a recuperação do vício. Já que é sua madrinha, ela insiste em ir com ele.
Lila pede e como parte de sua 'recuperação' Dexter concorda em encarar o seu passado. Ele descobre que apenas um dos 3 homens que mataram sua mãe enquanto ele e seu irmão estavam no container ainda está vivo e vive e, Naples, Florida. Com Lila a tiracolo, ele decide encarar o cara que, como ele diz, levou sua vida embora. Deborah ainda está saindo com Gabriel mas termina com ele quando dá uma espiadinha no seu e-mail. A mãe de Rita, Gail, diz a Dexter que ele deve ir embora mas quando Rita descobre, ela diz a sua mãe que é ela que deve ir embora. Gail tem outras ideias. A investigação policial continua e eles estreitam a marina do Açougueiro de Bay City para 3 possíveis locais. Dexter decide dar uma bela limpada em seu barco, mas ele não se toca que está sendo observado.


Vítima do Dexter

Nome da vítima: Santos Jimenez

Idade/Ocupação:
Bartender em Naples
Onde/Como Dexter persegue as vítimas: Dexter descobre que Santos estava no programa de proteção à vitima e foi relocado a Naples e vive uma vida completamente sem punição por suas ações passadas. Dexter e Lila dirigem a Naples em uma espécie de capricho afim de confronta-lo por seus atos errados.

Porquê a vítima merece morrer
: Ele cortou a mãe do Dexter em pedacinhos na frente dele e do seu irmão Brian.
Porquê Dexter deixa ele viver: Dexter inicialmente queria apenas confrontar Santos emocionalmente, mas foi tomado pela raiva e se preparou para matá-lo ali mesmo no seu próprio bar. O que o parou foi Lila o chamando e ela o convenceu a não matar o cara (ela pensou que ele estava prestes a usar heroína).

Significado do episódio

O título desse episódio se refere ao super-herói que estava sendo criado em homenagem ao Açougueiro de Bay Harbor, nomeado de O Defensor Negro. Dexter até se imagina como o herói uma vez no episódio.


Melhores Frases

· "A maioria das pessoas odeia filas longas. O banco, o super mercado, uma cafeteria. Não eu. Quer uma ideia real da natureza humana? Fique no caminho do moccha latte de alguém. Isso me lembra também que as boas pessoas de Miami e eu não somos tão diferentes. Eles não ideia do que eu sou mais que eu." (Dexter, para si mesmo)
· Deb: "Se o papai nos ensinou alguma coisa, foi o valor da vida humana"
Dex: (para si mesmo) "É, mas eu acho que nós tivemos diferentes tarefas de casa”.
· "A cura é sobre focar sua raiva na pessoa que lhe machucou." (Lila, para Dexter)
“O Harry me ensinou a mentir e manter meus segredos mais obscuros longe daqueles ao meu redor, e é por isso que eu preciso ter certeza que não tem o rastro de uma gota sequer de sangue no meu barco. Ele também me ensinou a não me apressar com um julgamento. As coisas não são sempre como elas parecem ser - incluindo Harry. E sobre mim? Eu sou o louco Açougueiro de Bay Harbor? ou o nobre Defensor Negro? Apenas o tempo dirá. Engraçado que eu conheci alguém que não se importa com quem eu sou. Suponho que todo herói precise de um ajudante. Todo vilão precise de um parceiro no crime. Todas os meus relacionamentos foram construídos no não-saber, mas isso talvez esteja mudando. Imagine só - uma vida sem segredos." (Dexter, para si mesmo)


Curiosidades

O título do livro de Gabriel é "A Princesa do Gelo". Erik King, que interpreta Doakes, estrelou no filme da Disney, Ice Princess. (2005)
LaGuerta menciona que, contando o incidente com Curtis Barnes, Doakes esteve envolvido em 2 tiroteios em menos de seis meses. O outro tiroteio ocorreu no episódio "Father Knows Best" (o pai sabe melhor), no qual Doakes atirou em e matou Jacques Bayard, um criminoso de guerra haitiano.

Por: @jesss__

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR