segunda-feira, 4 de abril de 2011

Review 2x05 - The Dark Defender


Antes das considerações sobre o ótimo episódio, preciso ressaltar que a 2° temporada é quente. Não, não tem nenhuma piadinha envolvendo a palavra ‘quente’, apesar de ser um tanto ‘picante’. Mas, talvez pelo tipo da filmagem ou talvez pela época em que foi filmada, esta temporada realmente dá uma sensação de calor. Ponto negativo, a meu ver.

Todo fã de Dexter se lembra do final da 1° temporada quando Dexter tem uma ‘viagem’, na qual ele se imagina sendo amado por todos, pelo trabalho feito com o ITK. Isso era, na verdade, uma luz para a 2° temporada, na qual ele está sendo tratado como herói por muitos. Bom, não ele, na verdade, o Bay Harbor Butcher, ou o Dark Defender (Defensor Sombrio), como foi sugerido na ideia para um possível gibi para o ‘super-herói’.

A temporada é, a cada episódio, mais marcada pelo envolvimento da Lila na vida do protagonista. Jogos de sedução, falas dramáticas e emocionantes, olhar no fundo de Dexter... Pouco a pouco esse sotaque britânico adentra a temporada e a cabeça dos fãs. Desta vez ela o incentiva a investigar o passado de Dexter. Dos três que participaram do assassinato da Laura, um está morto e um, preso. Dex e Lila saem da cidade para procurar o terceiro, para colocar um ponto final. Não do jeito ‘Dexteriano’. A intenção é uma conversa, um desabafo, falar como se sente e que mudanças o assassinato trouxe em sua vida. De conversa pacífica na teoria, para agressão, com socos e bastão, na prática. A voz original dá um toque magnífico, a raiva reprimida por anos vindo à tona, turbulência em sua cabeça ao descobrir que sua mãe, além de ter sido informante do Harry, era sua amante. O assassinato só não vem pois Lila, pelo telefone o convence a ‘não se render ao vício’.

Quanto às tramas paralelas, Batista, galanteador, parece ter um encanto pela Lila, quando ela aparece no
Departamento de Polícia de Miami. Debra está convencida que Gabriel, seu novo namorado, está escrevendo um livro sobre ela chamado “A Princesa do Gelo”, e isso faz com que ela termine com ele. Leve equívoco, já que ele é escritor de livros infantis. LaGuerta faz de tudo para tentar controlar Doakes, que anda atirando em todo mundo esta temporada. Gail, mãe da Rita tenta intimidar Dexter, já que não deu certo, ela resolve se mudar para a casa da filha.

Dexter começa a se aproximar da Lila, tem a sogra para dificultar sua vida, Gabriel aceita a Deb de volta e... Bom, só mais uma coisa: Dexter é filmado, pelas câmeras de segurança, tirando os rastros de sangue do Slice of Life... What’s next?

Por: @Gabrielbarros42

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR