terça-feira, 1 de março de 2011

Review 2x01 - It’s Alive – Está vivo


Anteriormente em Dexter: Serial Killer, jogos doentios, nascido em sangue, lei de Murphy para a Debra, LaGuerta vencida pelo seu orgulho, irmão descoberto, parceiro de crime, sacrifício.

O já famoso “Tonight is the night” para começar a temporada. Só que desta vez, ‘esta é a noite’ de jogar boliche, já que Doakes se tornou uma espécie de stalker assumido. 38 dias, 16 horas e 12 minutos desde que Dexter matou seu irmão, sua última vítima. Desde então Dex tem agido normalmente para evitar suspeitas.

“I really need to kill somebody” Dexter tem que esperar Doakes tirar uma ‘folga’ para que ele possa ter uma noite para ele mesmo. Seu alvo já era certo, já estava tudo certo. A vítima da vez, um macumbeiro cego. “Não sou de discriminar ninguém por raça, sexo ou deficiência.” Curiosidade: A 1° vítima da 1° temporada também tentou usar sua crença para não morrer, era um líder de coral de adolescentes, que tentou rezar quando Dexter o pegou, Dexter então dá um tapa na cara dele e diz: “Pare com isso, rezar nunca ajudou ninguém”. O cego, ao ser perguntado de como as vítimas foram envenenadas, começa uma ‘lançar uma maldição’ em Dex, mas é interrompido com um tapa na testa, e é novamente questionado sobre seus métodos. As cenas tem construções muito semelhantes. Na hora da execução Dexter vacila e não consegue. Em seguida o liberta, e diz que foi apenas um aviso.

A Debra está vivendo com Dex agora, depois do acontecido com o finado Rudy. Ela agora tem exercícios físicos como terapia, pode-se dizer que se tornou um vício. Logo no 1° episódio ela já é reapresentada oficialmente no departamento de polícia. Apesar de a LaGuerta não achar que ela esteja preparada, a tenente Pascal resolve admitir a Deb, que mostra sua preocupante instabilidade ao acertar um homem no bar, com a Rita.

Falando na Rita, ela já vinha sendo pressionada para procurar o sapato perdido, algo que provasse que armaram para o Paul ir para a prisão, mas ela não havia dado ouvidos. Agora ela recebe a notícia da morte do Paul, Dex fala para ela não se preocupar, pois Paul estava lá pois mereceu, e a Rita levemente questiona Dexter, como se ali houvesse um princípio de desconfiança nele, como se estivesse considerando a pensar na teoria ‘paranoica’ do Paul, mas ela desmancha em choro.

Indignado ainda com a insegurança ao tentar matar de novo, Dexter repassa a ficha do cego. Doakes entra na sala dele sem avisar, Dex tenta disfarçar com pornografia, Doakes não cai nessa e é sutilmente ameaçado de denúncia por assédio.

Cena do crime, Dexter desligado, a mãe da vítima chega desesperada dizendo que um tal de Little Chino foi o autor, e pede para ‘mata-lo como um cachorro’. Dex vê Little Chino, quando ele foi depor sobre o assassinato. O cara é o dobro do Doakes, o que só faz instigar nosso serial killer! Dex vê Little Chino, que de little não tem nada, como um desafio, uma volta triunfal! E realmente, tudo parece perfeito! Ele se encaixa no Código, será liberado da investigação de assassinado, Dex tem um lugar preparado... Enfim, tudo certo! Só que ‘tonight is NOT the night!’ Little Chino acorda na blood room, arrebenta o plástico e as fitas adesivas e escapa! 39 dias, 22 horas e 18 minutos.

Para melhorar tudo, um grupo de mergulhadores procurando ouro acham um cutelo no mar, e logo depois inúmeros sacos de lixo pretos. Adivinha o que tinha dentro?

Dexter já havia tentado sentir seu coração acelerado, ao ficar na beira do alto de um prédio, mas nada havia acontecido. Agora, pela primeira vez ele sente alguma coisa, ele sente que está vivo!

Conhecemos um Dexter frio, calculista, sempre no controle, impulsivo e sozinho, este começo de temporada nos mostra um ser inseguro, desajeitado, com dificuldade de pensar e sem conseguir evitar suspeitas. O que nos aguarda nesta temporada?

Por: @Gabrielbarros42

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR