terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dexter 1x10 Review - Vermelho de Raiva


O episódio começa com um presentinho para o departamento de homicídios da polícia de Miami. "Uma jarra de sangue. Dramático. Enigmático. Divertido. Poderia ser ele" Na jarra tem uma chave do quarto 103 de um hotel. A essa hora o 'sensor serial killer' já acusava que era obra de seu amigo, o ITK. Doakes vai com a Deb investigar o que haveria no quarto de hotel, ao chegar lá eles vêem uma obra de arte aparentemente original. É sabido que o ITK mata as vítimas e retira o sangue, mas onde o coloca? Que tal um quarto de sangue? Praticamente a equipe toda é chamada para cuidar do caso.

Ao chegar lá, memórias reprimidas parecem voltar com a imagem do quarto, e Dex tem um momento de fraqueza, fica tonto e cai no chão, ficando encharcado de sangue. Ele estipula que há sangue de cerca de 6 pessoas. Deb, ao ver o irmão passar mal tenta uma aproximação, tenta entender o que aconteceu com ele, mas ele não expressa sentimento algum, ela fica indignada. Mais tarde, com Rudy, a Deb comenta rapidamente sobre o incidente com Dex e já vai pras 'preliminares', mas Rudy parece ter uma curiosidade mórbida pelo acontecido com Dex, e a questionava querendo detalhes. Deb já estava indignada com a falta de intimidade com o irmão, agora ainda mais indignada com o interesse de seu namorado pelo seu irmão.

"Ele me assusta. Eu quero que ele vá embora.", Dexter fica relembrando o garoto banhado em sangue, há algum tempo que esse garoto ocupa sua mente. Ele ainda não sabe o que significa isso, quem dera a amostra de sangue do psiquiatra do episódio passado pudesse ajudá-lo a se entender...

Dex recria o 'quarto de sangue' para ajudar na perícia; "Nenhum flashback de memória aqui. Nenhum garotinho perdido em sangue. Talvez ele tenha voltado para as profundezas adormecidas do meu córtex cerebral." Acho que não foi nenhuma surpresa para os fãs de Dexter: O garoto das lembranças de Dex era o próprio. Parte da infância de Dexter está voltando em sua memória conforme os acontecimentos decorrem, como se fosse proposital do ITK, como se ele realmente soubesse o passado de Dexter, às vezes até melhor que o próprio, como se ele estivesse tentando recriando a origem da psicopatia do nosso serial killer.
De volta à investigação: Quarto 103, rádio 103FM, Levítico 10:3 "Serei santificado naqueles que se chaguem a mim, e serei glorificado diande de todo o povo.", ainda não se sabe exatamente o que significa o '103', mas com toda certeza é algo do passado de Dexter, baseando no estilo de jogo do ITK.

Rudy resolve aparecer no apartamento de Dexter com carne e bebidas, para conversar. Dexter fica com cara de: 'wtf?', Rudy entra e conversa com Dexter. Sim, eles conversam. A Debra fica extremamente irritada em saber que seu irmão tem mais comunicação com um recém-conhecido do que com ela.

Batista finalmente parece estar começando a se divertir ao som de Flores para Ti, seguido de Uruapan Breaks, pois até então quando ele saia só falava no divórcio dele e afogava as mágoas, encontrou uma bonita mulher para dançar, mas reparou um traço do ITK, ele avista uma mulher com uma mão postiça com as unhas pintadas, uma de cada cor. Ao ir mais fundo na 'investigação', a garota de programa diz que quem deu a ideia foi uma cliente dela, que tinha fetiche com amputados. Acrotomofilia, como definiu Masuka. Sim, Vince Masuka tem conhecimentos peculiares, para não dizer estranhos. Batista então vai conhecer Rudy, para saber se consegue alguma pista concreta, mas sem sucesso. Mais tarde Batista é atacado em seu prédio, toma uma facada mas acerta o bandido na boca. Por sorte apareceram pessoas para ajudar. Engraçado o Rudy aparecer com a boca machucada, não?

Tramas paralelas: Lembram que o Paul estava começando a dar problemas de novo? Então, Rita é intimada para ir a delegacia prestar um depoimento sobre o acontecimento com o Paul. Recapitulando: No episódio anterior ele havia chegado na casa dela bêbado e tentou a estuprar, mas ela reagiu e o acertou na cabeça. Dex fez o b.o., mas parece que Paul também fez contra Rita por agressão. "Sempre posso ver os problemas dos outros mais claramente do que os meus." A segurança que Dexter passa para Rita realmente a conquista. Mal sabe ela que essa confiança é uma falta de sentimentos disfarçada.

Paul começa a provocar Dexter sobre a confusão toda. Dexter está lavando louças enquanto Paul enche sua cabeça: "Se você ou aquela vadia tentarem me ferrar, juro por Deus, não importa quem eu tenha que machucar..." Dex libera seu Id, deixa a raiva fluir por alguns instantes, pega uma frigideira e acerta Paul, o deixando inconsciente no chão. Reparem a cara de Dexter como a de uma criança que acabou de fazer arte e está prestes a ser pego.

Blood Room, Dexter? Não mesmo, o superego fala mais alto e Dexter resolve de uma maneira extremamente inteligente. Rita recebe a notícia de que Paul violou a condicional e voltou para a prisão. Dexter o dopou e fez parecer que ele teve uma recaída. Código de Harry permanece intacto. Menos um problema para Dexter, certo? Só os próximos episódios nos dirão isso.

Pendências para os próximos episódios: Paul sabe o que aconteceu com ele, Rudy diz que ama a Deb, e todos os laços se estreitam... Só faltam 2 episódios para acabar a temporada e ainda está tudo enrolado! Run, Dexter! Run!

Por: @Gabrielbarros42

0 comentários:

Postar um comentário

CARREGANDO NOVO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS. AGUARDE.... SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO E A PÁGINA FOI TOTALMENTE CARREGADA, NÃO USE ESTE FORMULÁRIO PARA COMENTAR. APERTE F5 E AGUARDE O NOVO FORMULÁRIO CARREGAR